quinta-feira, 5 de maio de 2011

                         Santa Barbara - California - USA

É muito difícil resumir uma experiência de um ano em poucos parágrafos. Minha experiência é um pouco antiga, mas tudo que eu vivi foi fantástico, inesquecível. Quando me perguntam, a sensação que tenho é que foi ano passado. Cada dia era uma descoberta nova, aprendizagem, diversão, lugares maravilhosos, costumes, etc...
Sempre quis ter uma vivência no exterior, então planejei ficar um ano nos Estados Unidos; faria intercâmbio por 2 meses, e este seria o tempo que teria para conseguir outro lugar mais barato para morar e conseguir um emprego para poder me manter, pois os gastos eram altos. 
Com tudo isso em mente fui em algumas agências e escolhi a Educational Net. Também como opção escolhi "Homestay" por dois motivos: Vivenciar morar com uma família Americana (aprenderia muito sobre a rotina deles e os diferentes costumes), e certamente usaria mais o inglês.  Se eu optasse por "Campus" dividiria um quarto com desconhecidos, que poderia até mesmo ser da mesma nacionalidade que eu, e provavelmente falaria português com mais frequência.
                                                   Tim and Lin Cook and I.   

Graças a Deus fiquei na casa de pessoas maravilhosas, Tim and Lin, os quais jamais esquecerei. Ele advogado, ela professora de piano e coordenadora do Free Jazz Festival de Santa Barbara. Eles amavam bossa nova, faziam questão de me apresentar para os amigos e sempre me levavam para os restaurantes e bares que tocavam.
Tivemos momentos umforgetable, cantavamos juntos, bebíamos muito vinho juntos, faziamos barbecue, tudo era fascinante.
                         
                                   ESL Francisco Torres 
            Teacher Susan, Stephani e uma amiga from Japan. 

A escola era muito boa e os professores excelentes, mas tudo era sempre em clima de festa, daí planejávamos passeios para o fim de semana. Foto do meu aniversário.
Estacionamento de bikes. Era show andar de bicicleta, tadas as ruas tinham bike lanes e os motoristam sempre respeitavam nossa faixa.

Questionamentos ou sugestões para os próximos posts fiquem a vontade.  Abraço

8 comentários:

  1. Owww.. You really had the time of your life! Viajar é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer. Fica na memória, nos sentimentos, na saudade de voltar e contar como foi esta experiência!
    E a Califórnia é inesquecívelll!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Vlad.
    Deve ter sido, de fato, uma experiência inesquecível!
    Será que um dia veremos tantas bicicletas nas ruas por aqui também? Oxalá!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Muito legal o post Vlad...é muito bom que pessoas que já viajaram "para fora" como você nos ensinem um pouquinho desta experiência.
    Thanks!
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. oounnn vlad ... you rock! congrats on the new blog!=) keep posting ok?!
    xoxo anninha,your sister!

    ResponderExcluir
  5. hey Vlad, it's so so cool this blog of yours!!! I'm sure I'll get good tips on traveling with you and Will, rs!!!
    Congratulations!!! Hugs
    Arthur

    ResponderExcluir
  6. Amazing!!! It's very good to share experiences!!!!
    And I'm so glad I can share them not only on the internet, but as a friend!!!
    Many kisses and good luck!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!! Dá vontade de voltar a pensar no assunto! :)

    ResponderExcluir